Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: “A minha trajetória e o que eu fiz na minha campanha me credenciam a ser o líder da oposição”, diz o vereador eleito Chico Estrella

Random image

Logo mais às 14h, vai ocorrer no auditório do Cemae a cerimônia de posse dos eleitos. Na sequência, ocorre a votação para escolher o presidente da Câmara de Vereadores. Ao longo do mês, serão definidos os demais cargos da Casa, entre eles o de líder do Governo, que costuma ser escolhido pelo prefeito, e o de líder da oposição. escolhidos pelas partidos que compõem a bancada. Assim, as articulações estão acontecendo nos bastidores da política conquistense entre os eleitos que pretendem ocupar tais cargos.

O vereador eleito Chico Estrella (PTC) colocou seu nome à disposição para liderar a bancada de oposição ao governo do prefeito reeleito Herzem Gusmão (MDB), o cargo até então era ocupado pela vereadora reeleita do PT, Márcia Viviane, e tradicionalmente é ocupado por vereadores petistas, partido de oposição que tem a maioria na Câmara com 4 vereadores eleitos.

Ex-apoiador de Herzem, o vereador se tornou um dos maiores críticos da gestão do emedebista. Em entrevista ao Blog do Sena, na última sexta-feira (01), Estrella afirmou que fez um trabalho de oposição durante toda a sua campanha. “Eu fui sondada por alguns colegas da bancada de oposição. Toda Conquista sabe que o trabalho que eu fiz durante a minha campanha foi verdadeiramente de oposição, uma pessoa que denuncia a administração e que pesquisa e vai a fundo para mostrar à sociedade o que estava realmente acontecendo, eu acho que tenho esse know-how para ser o líder da bancada. Será uma honra para mim se os meu pares concordarem, e meu nome está à disposição”, afirmou o vereador.

Chico disse ainda que como líder da oposição não vai perseguir o governo Herzem, mas buscar representar a sociedade conquistense. “Se eu for o escolhido para representar a bancada e oposição, não significa que, se o gestor mandar para a Câmara um projeto que seja bom para Conquista, eu serei contra, pelo contrário. Agora, nós não estamos aqui para dizer ‘amém’ ao executivo”, ponderou.

Eleito com 1.572 votos, ele reforçou que seu compromisso, bem como o dos demais candidatos eleitos, é com o povo conquistense. “Eu tenho certeza que os eleitos tem um compromisso com a cidade e não com o executivo. Infelizmente, temos uma bancada de oposição e outra de situação. Pela minha trajetória e pelo que eu fiz durante a minha campanha, me credencia a ser o líder da oposição”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também