Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: A distribuição de santinho é permitida apenas pelas mãos dos candidatos e/ou de apoiadores, explica Juiz Eleitoral

Random image

Em entrevista ao programa Redação Brasil nesta sexta-feira,9, o Juiz Eleitoral Cláudio Daltro falou sobre a distribuição de material gráfico (os famosos santinhos) nessas eleições de 2020. Após reunião com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), ficou decidido que os eleitores poderão ter acesso aos materiais impressos quando realizar uma visita ao comitê do partido.

O juiz ainda falou sobre outro modo para que os eleitores possam ter acesso aos santinhos, principalmente na Zona Rural. “Diante também, da ponderação sobre tudo dos candidatos a vereador se estabeleceu o seguinte: quando ele estiver em campanha, sobre tudo na zona rural, ele poderá estar munido dos seus santinhos e de forma individualizada, também, no momento em que ele conversar com seu apoiador, com seu eleitor, entregar esse material”, afirmou.

“Outra coisa também: um apoiador, se estiver em um local distinto, de forma também, individual poderá entregar esse material”, explicou sobre outra decisão tomada em reunião.

É importante lembrar, como foi noticiado pelo Blog do Sena que no último dia 5, que a distribuição dos santinhos voltou a ser permitida na cidade. A proibição antes estabelecida fazia parte das medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Ainda foi abordado na entrevista a realização de passeatas e carreatas. Ficou acordado que as carreatas seriam efetivadas desde que cumprissem com o protocolo de segurança. “Como? Capacidade reduzida metade do veículo, janelas abertas, a pessoa não sair do veículo, utilizar todo o cuidado necessário”, explicou o juiz. Ele ainda chamou a atenção do apoiador para as ações dos candidatos. “O eleitor deve estar preocupado também, com aquele candidato que respeita às normas sanitárias”, disse.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também