De acordo com decisão publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (25), 8 servidores da Prefeitura de Vitória da Conquista foram punidos por uso indevido do Bilhete Eletrônico Municipal, que no casos dos servidores públicos municipais são fornecidos pelo Prefeitura. A decisão foi tomada após a conclusão dos Processos Administrativos Disciplinares (PAD) que apuravam denúncias feitas pela Associação das Empresas do Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Vitória da Conquista (ATUV).
Assim, servidor lotado na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana foi punido com 90 dias de suspensão, além do cancelamento do bilhete eletrônico.
Os outros sete servidores, sendo dois da Secretaria Municipal de Educação, dois Secretaria Municipal de Saúde, um da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, um da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e uma da Secretaria Municipal de Administração também foram punidos com 90 dias de suspensão, contudo, tiveram suas penalidades convertidas em multa de 50% sobre a remuneração diária, que será aplicada por 90 dias, além do cancelamento do bilhete eletrônico.