A Secretaria Municipal de Saúde registrou, neste domingo (6), os óbitos de três pacientes por complicações da Covid-19, totalizando, até o momento, 112 falecimentos de moradores de Vitória da Conquista.
110º óbito – Homem de 85 anos, morador do bairro Patagônia, portador de Doença Cardiovascular crônica e Acidente Vascular Cerebral (AVC) como fator de risco; estava internado desde o dia 29 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu no dia 6 de setembro.
111º óbito – Mulher de 82 anos, moradora do bairro Patagônia, portadora de Hipertensão e Câncer de reto; no dia 27 de agosto foi internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a óbito no dia 5 de setembro.
112º óbito – Homem de 73 anos, morador do Povoado de Baixão, portador de Doença cardiovascular crônica; no dia 2 de setembro foi internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde veio a falecer no dia 6 de setembro.
Foram registrados 5.762 casos confirmados da Covid-19, com 5.252 deles já recuperados e outros 398 pacientes em recuperação – 27 internados e 371 em tratamento domiciliar.
5.505 casos de pacientes notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 estão aguardando por classificação final. Destes, 3.950 esperam pela investigação laboratorial e 1.555 pelo resultado laboratorial de exame RT-PCR (225 amostras estão em análise no Lacen Municipal e 1.330 estão no Lacen Estadual).
Ocupação dos leitos– Neste momento, estão disponíveis 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) na rede SUS do município para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Estão internados, neste domingo (6), 80 pacientes de Vitória da Conquista e de mais outros 22 municípios da macrorregião:
- Planalto;
- Poções;
- Barra do Choça;
- Eunápolis;
- Macarani;
- Itarantim;
- Malhada;
- Caetité;
- Brumado;
- Itambé;
- Carinhanha;
- Itapetinga;
- Guanambi;
- Ribeirão do Largo;
- Itororó;
- Mirante;
- Anagé;
- Cândido Sales;
- Jaguaquara;
- Encruzilhada;
- Malhada de Pedras;
- Caetanos.