Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: 21 detentos do Conjunto Penal fazem curso de cultivo de hortaliças

Random image


O Conjunto Penal de Vitória da Conquista – Defensor Público Paulo Hortelio realizou, na manhã da última quarta-feira (23), a certificação do curso de Hortaliças promovido pelo PROCAP V.

O evento foi coordenado pelo setor de Pedagogia e de Terapia Ocupacional da unidade, que teve por objetivo certificar 21 detentos que receberam a capacitação em cultivo, plantio e manejo de hortaliças.

Os cursos profissionalizantes promovidos pelo CPVC, visam restabelecer a cidadania dos detentos por meio da oportunidade de diminuir a pena e garantir a profissionalização do presidiário,  fortalecendo a política de ressocialização e promovendo a reintegração dos internos, além de prepará-los para o mercado de trabalho após o cumprimento da pena.

O Major Edmário Araujo, Diretor do Conjunto Penal, enfatizou a importância do curso. “A capacitação dessas pessoas privadas de liberdade, faz parte de um leque de oportunidades que o Estado disponibiliza para aqueles reeducandos que pretendem retornar ao convívio social de maneira plena, podendo através desse curso possuir oportunidade real de seguir a vida.”

Na contemplação do evento entidades como a Defensoria Pública, a OAB-Conquista, o Conselho Penal, puderam prestigiar este momento e reforçar a importância de cursos e capacitações para os internos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também