A medida provisória 936, que autoriza que empresas reduzam salários e jornadas de funcionários, com compensação por parte do governo, foi a saída encontrada pela Viação Cidade Verde para evitar uma demissão em massa dos funcionários. Para isso, a empresa propôs um acordo coletivo junto aos funcionários e o Sindicato dos Rodoviários de Vitória da Conquista (SINTRAVC) para que os colaboradores possam receber o auxílio emergencial do Governo.
Contudo, o presidente do sindicato, Álvaro Dias, estaria se recusando a assinar o acordo. Assim, os funcionários da empresa paralisaram as atividades em protesto, uma vez que, sem acordo, a empresa irá demitir dezenas de funcionários.
O assunto foi destaque no programa Redação Brasil desta quinta-feira (16). De acordo com as informações, serão 194 trabalhadores demitidos.
Com a situação caótica que se instalou na cidade, o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Gomes, estaria tentando junto aos trabalhadores, sindicato e empresa uma solução para o impasse.
Enquanto isso, os ônibus seguem parados, e a população que precisa do transporte coletivo está nos pontos de ônibus pela cidade sem saber o que fazer.