Na tarde dessa quarta-feira (12/05), o Conjunto Penal de Vitória da Conquista – Defensor Público Paulo Hortélio, em parceria com o CICOM/Vitória da Conquista, realizaram doações de 30 colchões que foram distribuídos ao Centro Paroquial Nossa Sra. de Fátima, à casa de abrigo dos refugiados venezuelanos que estão residindo em Vitória da Conquista e para famílias cadastradas pelo Projeto Integração (CICOM e CPVC).Também foi distribuído sopa e pães produzidos no Conjunto Penal para os moradores da Casa do Andarilho.
As ações desenvolvidas pelo CPVC e CICOM fazem parte do Projeto Integração cujo intuito é de reduzir as condições de vulnerabilidade de pessoas necessitadas, bem como apoiar as diversas instituições da cidade que já fazem esse trabalho.
O CICOM/Vitória da Conquista e o CPVC, nas pessoas do Cap PM Wagner Rocha e do Cap PM Gilberto Silva, respectivamente, Coordenador e Diretor dos órgãos, agradecem a todos que participam das ações e continuam a convocar parceiros para colaborar com as atividades do Projeto.
Todas as atividades seguem procedimentos rígidos que obedecem as diretrizes e protocolos de segurança e higiene, a fim de evitar o contágio pelo COVID-19.
O Conjunto Penal de Vitória da Conquista foi inaugurado em agosto/2016 e é administrado no modelo de cogestão, entre o Governo de Estado e a Empresa Socializa, sendo um Estabelecimento Prisional integrante da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização – SEAP, destinado a custódia de presos do sexo masculino, sendo sentenciados do regime fechado e presos provisórios.