O bispo Bruno Leonardo, líder da Igreja Batista Avivamento Mundial e figura de destaque nas redes sociais, foi mencionado em um relatório da Polícia Federal (PF) produzido durante uma investigação sobre tráfico internacional de drogas.
Conhecido por seu forte apelo religioso no ambiente digital, Bruno Leonardo mantém um dos maiores canais do YouTube no Brasil, com 50,9 milhões de inscritos. Ele publica diariamente mensagens religiosas que alcançam milhões de visualizações. Segundo o site Social Blade, especializado no monitoramento de métricas, o canal do bispo é o terceiro maior do país, ficando atrás apenas da produtora KondZilla e do youtuber Luccas Neto, que produz conteúdo infantil.
Um exemplo do seu alcance está no vídeo publicado na manhã desta quinta-feira (27), com a oração do dia. Em menos de dez horas, a publicação já somava quase três milhões de visualizações e inúmeros comentários, incluindo um do próprio bispo, informando a chave “pix” da igreja para doações.
No Instagram, ele também tem grande influência, reunindo 9,8 milhões de seguidores, número muito superior ao perfil oficial de sua igreja, que tem pouco mais de 500 mil seguidores.
Em uma de suas publicações, Bruno Leonardo aparece sobre um palco durante um evento, anunciando a doação de R$ 2 milhões a um hospital. Segundo ele, o valor é proveniente dos dízimos arrecadados pela igreja junto aos fiéis, a quem chama de “ovelhas queridas”.