Após o decreto municipal determinar que o toque de recolher vai começar às 22h, a população ficou confusa sobre qual decreto seguir. A Polícia Militar e o Governo do Estado afirmaram que a atuação será para fazer cumprir o decreto estadual, que estabelece que o toque de recolher se inicie às 20h.
Nesta quarta-feira (14), o Blog do Sena esteve conferindo o movimento nas ruas e também em bares e restaurantes da cidade. Na Avenida Olívia Flores, próximo das 20h, dezenas de pessoas, sendo que muitas estavam sem máscara, ainda faziam caminhada, mas, após o horário previsto para o toque o fluxo era bem menor.
A maior parte dos bares e restaurantes do bairro Candeias e também da Avenida Frei Benjamin, no bairro Brasil abriram as portas e permaneceram aberto mesmo depois das 20h. A movimentação não era tão intensa na maior parte deles, mas em alguns, a ocupação era significativa.
Na Frei Benjamin, uma ação da Polícia Militar fechou os estabelecimentos que insistiram em permanecer abertos.
A flexibilização trazida pelo decreto municipal ocorre em um momento em que a taxa de ocupação dos leitos de UTI no município está acima dos 95% e em que existem 449 casos ativos do Coronavírus. Quem insistir em permanecer na rua após o horário determinado pelo Governo do Estado pode ser preso.