Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia”, dispara Rui Costa

O governador da Bahia divulgou um comunicado afirmando que não estará presente na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista. Segundo ele, sua decisão tem em vista os ataques xenofóbicos do presidente Jair Bolsonaro aos governadores nordestino e a todo o povo da região, feitos durante um café com repórteres internacionais.

“Exercitando a boa educação que aprendi, convidei o Governo Federal a se fazer presente no ato de inauguração, nesta grande festa. Infelizmente, confundiram a boa educação com covardia, e desde então, temos presenciado agressões ao povo do Nordeste e ao povo da Bahia”, declarou Rui.

Além das ofensas, Rui disse que a inauguração se transformou em uma “convenção político-partidária”, uma vez que existem rumores que o evento vai ocorrer sem a presença do povo. “A medida anunciada é excluir o povo da inauguração, fazer uma inauguração restrita a poucas pessoas, escolhidas a dedo como se fosse uma convenção político-partidária”, afirmou o governador.

 O prefeito Herzem Gusmão foi entrevistado na manhã de hoje e, sem confirmar esses rumores, aproveitou para se eximir da responsabilidade sobre o assunto, afirmando que o evento está sendo organizado pelo cerimonial da Presidência da República. Além do prefeito aproveitar toda oportunidade para elogiar o presidente, na noite de ontem, a prefeitura mandou retirar outdoors com propagandas do Governo do Estado, que estavam localizadas na via de acesso ao Novo Aeroporto.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também