A pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Waldenor Pereira (PT) é Luciana Silva (PSB). A presidente da OAB-Subseção Vitória da Conquista se licenciou do cargo para concorrer ao pleito. O Blog do Sena já havia antecipado o nome de Luciana, que era o mais cotado nos bastidores políticos.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (07), em uma coletiva de imprensa convocada pela frente partidária “União e Reconstrução por Conquista”, composta pelo PT, PcdoB, PV, PSD e PSB, no Íbis Hotel. O evento contou com a participação de vereadores e diversas autoridades: como os deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Zé Raimundo (PT), o ex-prefeito Guilherme Menezes (PT), além dos presidentes dos partidos que compõem a frente.
O governador Jerônimo Rodrigues, que estará em Vitória da Conquista hoje, não esteve presente no anúncio.
Luciana Silva é advogada e professora do curso de Direito da UESB. Foi eleita como presidente da OAB-Conquista em 2021, sendo a primeira mulher eleita para o cargo no município. Como advogada, já atuou em casos importantes, a exemplo do caso Gilvanete Nogueira, no qual foi assistente de acusação. Agora, ela inicia a caminhada política ao lado de Waldenor Pereira, ingressando na disputa eleitoral como pré-candidato a vice-prefeita da terceira maior cidade da Bahia.
Confira as fotos: