Os outdoors do deputado federal e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Waldenor Pereira (PT), em que aparece de mãos dadas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), viraram motivo de processo por parte do União Brasil, partido da prefeita Sheila Lemos. A legenda acusa o parlamentar de campanha antecipada.
A visita do governador parece ter irritado os aliados da gestora, que inclusive não participou da entrega das obras. Os outdoors colocado por Waldenor são registros dessa visita a Vitória da Conquista. No entanto, na interpretação dos autores do processo, a ideia seria demonstrar uma participação do parlamentar no trabalho do governo.
O advogado o UB em Vitória da Conquista, Ademir Ismerim Medina, pede que as peças publicitárias sejam removidas e o representado condenado a pagar multa pecuniária por propaganda eleitoral antecipada.
A colocação de outdoors também foi feita por outros políticos, como o vereador Alexandre Xandó (PT), e o vereador da base aliada de Sheila, Ivan Cordeiro (PTB), além do deputado Thiago Correia (UB). Contudo, seguindo a linha de pensamento já apresentada pela gestora, que afirmou que a disputa do próximo ano deve ser polarizada entre ela e Waldenor, o foco das denúncias foram o deputado.
Os advogados do partido da gestora demonstram preferência em divulgar esses e outros assuntos relacionados a Vitória da Conquista em blogs e sites aliados na capital baiana.
O desfecho da polêmica deve chegar somente com o julgamento da ação pela Justiça Eleitoral.