Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Começou a campanha de 2024: Em pleno horário de expediente, cargos da Prefeitura atacam vereadores e deputado do PT que foram contrários ao Finisa III


Faltando mais de um ano para as eleições municipais, alguns cargos comissionados da Prefeitura de Vitória da Conquista já deram início ao “trabalho” de reeleição da prefeita Sheila Lemos (UB) através de uma campanha de ataque aos vereadores que votaram contra o pedido de empréstimo no valor de R$ 160 milhões. A campanha de ataques se estende ao nome mais cotado do PT para assumir a disputa pelo cargo mais alto do executivo conquistense, o deputado federal Waldenor Pereira.

O Blog do Sena apurou que vários cargos estão, durante o horário de expediente, utilizando as redes sociais e grupos de mensagens para divulgar cards em que acusam os vereadores da bancada petista, Alexandre Xandó, Fernando Jacaré, Márcia Viviane e Valdemir Dias, de votarem “contra Conquista”. A postagem chamam os edis de “vereadores de Nonô”, como o intuito de vincular os vereadores ao parlamentar, que deve encabeçar a disputa no próximo ano, sendo o principal rival da gestora no pleito.

O presidente municipal do PT, Isaac Bomfim, já havia anunciado que o partido havia fechado questão e iria votar contra o empréstimo que ele classificou como “eleitoreiro”, uma vez que já existe em curso outro empréstimo internacional que também seria destinado a obras estruturantes da cidade, no valor de quase R$ 400 milhões.

Durante a votação do parecer na última sessão, os vereadores do PT relembraram que Vitória da Conquista já tomou outros dois empréstimos junto ao Finisa, além do Finisa Ilumina. A bancada reforçou que obras que deveriam ser feitas com o recurso obtido, na época da gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão, sequer foram iniciadas.  Alexandre Xandó e Valdemir Dias relembraram a “corrida do asfaltamento” às vésperas da última eleição.

O empréstimo foi aprovado na sessão desta quarta-feira, devendo ser sancionado pela prefeita na próxima segunda-feira (12) e encaminhado para a Caixa Econômica para terminar a tramitação. A vereadora Lúcia Rocha (MDB), um dos nomes mais cotados para concorrer como vice na chapa majoritária junto ao PT, esteve ausente nas duas votações do empréstimo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também