Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Combate ao Coronavírus: Vereadores se reúnem com secretário de saúde e diretor do Hospital de Base

Random image

Na manhã desta terça-feira (24), a Comissão Especial de Enfrentamento à Covid-19, da Câmara de Vereadores, esteve na Secretaria Municipal de Saúde para uma reunião com representantes do Município e do Hospital Geral de Vitória da Conquista para tratar das medidas de prevenção à Covid-19.  Estiveram presentes o presidente da Câmara, Luciano Gomes (PL), além dos vereadores Fernando Jacaré (PT), Cícero Custódio (PSL), Rodrigo Moreira (Progressistas), Nildma Ribeiro (PCdoB), do secretário de Saúde, Alexsandro Nascimento Costa, o assessor especial da Prefeitura e diretor da Secretaria de Saúde, Lucas Batista, e o diretor do Hospital Geral, o médico Geovane Moreno.

Em contato com o Blog do Sena, o vereador Rodrigo Moreira relatou que a reunião teve objetivo conhecer a estrutura e estratégias da Secretaria Municipal e Estadual criadas para a contenção da propagação do Coronavírus. “O primeiro estágio é o isolamento, e só depois o período de mitigação que se utiliza a estrutura do Estado, como por exemplo as UTI”, disse. Segundo o parlamentar, Conquista conta com 100 leitos de UTI, sendo 80 no Hospital de Base e 20 nos demais hospitais conveniados com o município.

Ele esclarece também sobre os critérios para realização do teste para detecção no Novo Coronavírus. ” Teste só quem pode usar são as pessoas em condições extremas de risco, seguindo os requisitos da secretaria de saúde”, apontou. Ainda de acordo com as informações do vereador, o resultado dos testes realizados em Conquista estão demorando cerca de 5 dias para retornar de Salvador devido a grande demanda do Laboratório Central (Lacen) que atende toda a Bahia.

Em apelo à população, o vereador Rodrigo pediu calma. “Esse é um momento em que as pessoas precisam se manter calmas. Quem está com algum tipo sintoma deve ficar em casa e solicitar, pelo WhatsApp, o acompanhamento da prefeitura. É importante não ir pro hospital de vez. Só se o caso se agravar, deve procurar a vigilância sanitária que vai encaminhar para atendimento”, reforçou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também