O Comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Bahia, CPRSO, Coronel Paulo Guimarães, detalhou a operação policial que resultou na libertação das três mulheres sequestradas na tarde desta quinta-feira, 19, na galeria Panvicon Center, em Vitória da Conquista.
Em uma entrevista à imprensa, por volta das 17h, meia hora mês depois do fim do sequestro, o Coronel afirmou que várias instituições participaram da força tarefa e contribuíram com o desfecho positivo
“Pessoas capazes para gerenciar essa crise, foi disponibilizado todo o aparato de socorro e emergência. Tanto através do Corpo de Bombeiros, do Samu, que essas puderam ser conduzidas de forma imediata. A gente agradece o empenho desses profissionais que duram suporte, deram apoio para o desfecho dessa Operação”, disse ao Blog do Sena.
As três mulheres foram sequestrada por volta das 12h, por um homem armado, identificado como Natanael. As vítimas ficaram feridas na ação. Elas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. O estado de Letícia é mais delicado. Ela chegou a ficar desacordada após ter sido baleada.
“Houve um cuidado da Ordem dos Advogados, houve o contato de uma profissional do setor de Direitos Humanos da Ordem que nos procurou, se colocou a disposição. A Ordem também foi prestativa nesse sentido, mas não houve exigência dele (Natanael) para que houvesse qualquer tipo de participação imediata para liberação das reféns”.
O sequestrador foi preso pela Polícia Militar e encaminhado ao Disep de Vitória da Conquista, onde estará a disposição da justiça. Natanael é morador do bairro Aparecida e tem extensa ficha criminal. O criminoso ficou preso por oito anos e estava livre há seis meses.
“‘Foram informações passadas pela própria esposa dele. Nós temos três vítimas, todas as três tiveram perfurações de arma de fogo, uma das vítimas, inclusive, com fratura exposta”, finalizou.
Durante a conversa, o comandante não confirmou a informação preliminar de que uma das reféns teve um relacionamento com Natanael.