Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Comandante da 92 ª CIPM avalia trabalho na zona rural e anuncia Centro de Controle do Comando Rural

Random image

A Polícia Rodoviária Estadual e a 92ª Companhia Independente de Polícia Militar Rural, realizaram uma ação do Maio Amarelo, na Serra do Marçal, em Vitória da Conquista, no último domingo (15). A ação nacional  visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Na ocasião, em entrevista ao Blog do Sena, Ten Cel PM Moreira, comandante da 92ª CIPM, fez uma avaliação do trabalho na zona rural de Conquista. Ele destacou a parceria com a comunidade para o bom desempenho da PM. 

“Graças a Deus, com a parceria de vocês da imprensa, as comunidades e o apoio incondicional do Coronel Ivanildo, nosso comandante regional, a nossa companhia vem avançando com o policiamento”, disse. 

Segundo ele, de janeiro até o dia 15 de maio, apenas dois homicídios foram registrados na zona rural em 2022. “Esse ano  em relação a homicídios, registramos dois episódios bem pontuais, para uma área extensa de 3 mil e 700 quilômetros quadrados, e os fatos pontuais a PM está sempre presente. Com o policiamento comunitário rural esse alinhamento e essa aproximação da comunidade vem surtindo efeito”, ressaltou. 

O comandante da 92ª CIPM também anunciou uma novidade. Segundo ele, uma sala de monitoramento com o mapeamento da área rural da cidade será inaugurada ainda neste mês de maio. 

“Está previsto agora para o final do mês a inauguração de uma sala chamada Centro de Controle Comando Rural, onde nesse espaço teremos o mapeamento da área rural, cadastrando propriedades e empresas. O proprietário é aquele que gera emprego, então se ele gera emprego, ele absorve uma comunidade que estava até então ociosa. E isso também influencia na questão da segurança”, explicou. 

No próximo dia 13 de julho, completa 1 ano do duplo homicídio de policiais militares, que  chocou a cidade. Luciano Libarino Neves, de 34 anos, tenente, e Robson Brito de Matos, de 30 anos, soldado, foram cercados por um grupo de seis pessoas, que dispararam tiros, no distrito de José Gonçalves, em Conquista. os PMs eram lotados na 92ª CIPM. O Tenente Coronel Moreira comentou sobre como a companhia está seguindo após o ocorrido. 

Pedindo a Deus força para conduzir a nossa unidade. E essa é a vida do Policial Militar, nós sabemos o horário que partimos da nossa casa para o serviço, mas não sabemos o retorno. É pedir sempre a Deus proteção e força. Eu acredito que eles estão lá em cima torcendo para o sucesso não só da nossa companhia, mas de toda a Polícia Militar”, finalizou. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também