A Bahiagás segue com o projeto de expansão e interiorização do Gás natural. Depois de uma longa caminhada com debates e estudos para viabilidade técnica e econômica da implantação em Vitória da Conquista, inicia-se mais uma importante etapa do processo.
Após a apresentação do projeto à sociedade civil de Vitória da Conquista com análise técnica sobre as várias fases de implantação, Luiz Gavazza, presidente da Bahiagás anunciou os recursos iniciais para a primeira etapa. Do total de R$ 260 milhões, serão investidos R$ 70 milhões na instalação no Distrito industrial dos Imborés.
“Esse é apenas o início de um grande projeto econômico para Vitória da Conquista. Uma cidade que tem o setor indústrial em crescimento, um comércio forte com oferta de serviços em expansão precisa ampliar as fontes de recursos energéticos e não poderia faltar o gás natural, que proporciona um desenvolvimento auto-sustentável, na medida em que minimiza o custo ambiental e maximiza os ganhos no padrão de qualidade e segurança da sociedade. Dentre os combustíveis fósseis, é considerado o menos poluente. A importância do gás natural para a economia e o meio ambiente é inegável e já podemos ter a certeza de que este sonho em breve será realidade em Vitória da Conquista”, considerou o deputado Fabrício Falcão.
Um compromisso assumido pelo governador Jerônimo Rodrigues com os empresários de Vitória da Conquista, ainda em novembro de 2023. “Após 5 meses, celebramos as vitórias dessa importante etapa com os recursos já anunciados para instalação do Gás natural”, disse Fabrício.