Com a chegada da Semana Santa, a Ceavic (Central de Abastecimento de Vitória da Conquista) está em clima de tradição e fé, preparando uma grande feira para atender os consumidores que buscam ingredientes típicos para os pratos mais tradicionais da época. O espaço vai funcionar normalmente até a próxima quinta-feira (17), estará fechado na sexta-feira da paixão (18), mas volta a abrir as portas no sábado (19).
Os clientes que visitarem a Ceavic essa semana vão encontrar uma grande variedade de produtos frescos, como hortaliças, frutas, temperos e especiarias. Além disso, não faltam os ingredientes mais procurados para compor o cardápio das famílias conquistenses durante o feriado religioso: azeite de dendê, leite de coco, amendoim, castanhas, peixes, frutos do mar e, claro, diferentes tipos de bacalhau.
A gerente Bruna Consuelo destaca o movimento positivo da feira e reforça o convite. “Meus amigos e clientes queridos, começamos a nossa feira de semana. Venham vocês também participar. Aqui nós temos os melhores produtos, hortifruti e grangeiro de qualidade, com preço maravilhoso. Venham conferir”, disse Consuelo.
Na tradicional Casa do Dendê, que funciona dentro da central, a variedade chama a atenção. “Nós temos vários tipos de bacalhau. Temos dendê, leite de coco – que faz parte da moqueca – amendoim, castanha e caju. Tudo para preparar os pratos da Semana Santa vocês encontram aqui na Casa do Dendê”, disse o gerente.
Na Bahia, a Semana Santa é marcada por um verdadeiro festival de sabores. Pratos como moqueca, vatapá, caruru, feijão fradinho e farofa tomam conta das mesas. O cuidado com a alimentação durante a sexta-feira da Paixão, quando se evita carne vermelha, faz com que os peixes e os preparos com frutos do mar ganhem protagonismo, carregando memórias afetivas e heranças culturais afro-brasileiras.
Ceavic foi inaugurada em julho de 2022 e está localizada na Rodovia BA-262, Km 316, bairro São Pedro, em Vitória da Conquista. O espaço é referência regional e atende comerciantes e consumidores de mais de 180 municípios do Sudoeste da Bahia.
Com 120 boxes, 272 pedras para atacado e varejo de hortifrúti, centro comercial com lanchonetes, lojas, farmácia, casa lotérica e posto de combustíveis, a estrutura moderna da Ceavic oferece conforto, higiene e segurança para quem circula por lá. Nos dias de feira, o local chega a receber mais de 10 mil pessoas, com uma equipe dedicada à limpeza e organização de todos os setores. Neste período especial, a Ceavic convida toda a população para fazer sua feira de Semana Santa com qualidade, economia e tradição.