A inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, nesta terça-feira (23), ganhou mais um capítulo.O palco do ato, com a presença de Jair Bolsonaro, foi coberto por tapumes e não será possível ver o presidente do lado de fora.
Após a briga pela paternidade da obra, o governador Rui Costa afirmou, ontem, que não iria para a inauguração do aeroporto. Na avaliação do governador, o evento se transformou em uma convenção político-partidária. Ele ressaltou o papel dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Michel Temer; do ex-governador Jaques Wagner; e do ex-secretário estadual de infraestrutura, Otto Alencar, para a conclusão da obra.
Ainda de acordo com o Painel, Paloma Rocha, uma das filhas de Glauber Rocha, também cancelou participação na inauguração do aeroporto. A obra leva o nome do cineasta.
Essa é a primeira visita de Bolsonaro ao Nordeste depois de um vídeo circular em que ele aparece chamando os governadores da região de “paraíbas”, expressão utilizada de forma pejorativa contra os nordestinos.