Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Com obras em fase de conclusão pelo Governo do Estado, estrada do Iguá poderá se chamar Herzem Gusmão, aponta repórter


Mais uma homenagem ao ex-prefeito Herzem Gusmão pode ser feita em Vitória da Conquista. Desta vez, os rumores são de que a estrada que dá acesso ao distrito de Iguá também poderá se chamar Herzem Gusmão. As obras de pavimentação da rodovia, já em fase de conclusão, são de iniciativa do Governo da Bahia sob gestão de Rui Costa, de quem Herzem era o dos opositores mais ferrenhos.

O assunto foi destaque no programa Conquista de Todos, na noite desta terça-feira (24). Se os rumores se concretizarem, essa é mais uma das propostas de homenagear o ex-prefeito em ruas, espaços e equipamentos de Vitória da Conquista.

Além da Nova Estação de Transbordo Herzem Gusmão, já houve a intenção de batizar com o seu nome o projeto Conquista Criança, a Rua da Granja (Candeias), a Rua das Pedrinhas (distrito de bate-pé) e uma praça na Morada dos Pássaros. Recentemente, a estrada de Anagé também foi batizada com o nome do ex-prefeito, sob iniciativa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB).

O radialista Gordo Repórter, que comentou sobre a notícia no Conquista de Todos, reprova a ideia de dar o nome de Herzem a estrada de Iguá. “O homem morreu, deixa ele quieto agora”, opinou. Ele também mencionou que até mesmo a família do ex-prefeito já demonstrou insatisfação em relação a algumas homenagens.

O apresentador do programa Elton Becker, por sua vez, relembrou que esse tipo de mudança deve ser feita após a consulta da comunidade. “Tem que consultar os moradores do local para ver o que que eles acham, afinal de contas, esse é um dos princípios da democracia, ouvir as pessoas que serão impactadas pelas decisões que você vai tomar”, afirmou.

A estrada de Iguá está recebendo uma obra de pavimentação, um desejo antigo dos moradores. Em torno de 5,4 km da estrada que dá acesso ao distrito de Iguá, receberá o asfalto. A obra é executada pelo Governo da Bahia, com investimento previsto de aproximadamente R$4,5 milhões.

Alguns representantes políticos coligados ao Governo da Bahia disputam a “paternidade” da obra, pleiteando o mérito pelos esforços empenhados para que a pavimentação fosse concretizada. Agora, a estrada pode ser lembrada pelo nome de um opositor do governador Rui Costa.

Caso os rumores se consolidem, a proposta deverá passar pelos devidos trâmites legais nas instâncias competentes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também