O Caminho do Parque vem restringindo o acesso de pedestres e motoristas à noite e nos fins de semana e feriados. Conforme noticiou o Blog do Sena, o loteamento Caminho do Parque instalou cercas elétricas e o acesso ao condomínio só pode ser feito com autorização de algum morador. Além disso, no acesso que fica na Rua da Prata, foi colocado um portão que só pode ser aberto pelo moradores através da identificação biométrica.
Com o fechamento das vias do loteamento, pedestres e motoristas estão tendo que circular obrigatoriamente pela Avenida Guanabara. Nossa reportagem verificou na noite de ontem (03), que o local está sem iluminação e as laterias da pista estão tomadas pelo mato alto.
A avenida em questão consta no Termo de Compromisso firmado entre a Prefeitura e associação de moradores do loteamento como uma das vias que deveria ser pavimentada pela associação para que dessa forma fosse autorizada a instalação de uma cancela no acesso ao loteamento pela Avenida Luís Eduardo Magalhães, uma cancela a fim de controlar a entrada de veículos. Contudo, a iluminação e manutenção da via continua sendo de responsabilidade do poder público municipal.
Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber o motivo da falta de iluminação e sobre o mato alto que tomou conta das margens da pista, mas até o fechamento da matéria não fomos respondidos.