Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Com mais de cem veículos, protesto dos prestadores do serviço de transporte escolar deve parar Centro de Vitória da Conquista

Random image

Mais de cem veículos, entre carros, vans e ônibus, já estão concentrados próximo a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) para a realização de um grande protesto dos empresários e prestadores de serviço de transporte escolar de Vitória da Conquista. O protesto visa chamar atenção do poder público e da população para a situação dos prestadores do serviço e garantir uma agenda com a Prefeitura Municipal, que até o momento tem se negado a negociação.

Prestadores de transporte escolar denunciam o descaso do Governo Herzem com a categoria

A categoria precisou paralisar as atividades desde março deste ano, quando as aulas foram suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. Como consequência, os pagamentos foram interrompidos pela Prefeitura e nenhum tipo de esclarecimento ou auxílio foi prestado Cerca de trezentas famílias que dependem, financeiramente, do trabalho realizado pelos profissionais do transporte escolar.

Segundo informações, a carreata passará pelo Centro da cidade, com paradas para manifestação em frente a Prefeitura e Câmara de vereadores, culminando em frente a Secretaria Municipal de Educação (SMED).

Primeiro de muitos! – Em entrevista ao Blog do Sena, Fábio Rosa, representante da categoria, adiantou que essa será a primeira de muitas manifestações.” Vamos continuar lutando até que o Prefeito venha olhar no rosto dessas pessoas que estão passando dificuldades”, garantiu.

Prefeitura quebra promessa e fura reuniões marcadas com prestadores do serviço de transporte escolar

Ainda de acordo com Fábio, representantes da Prefeitura informaram que o Governo Municipal não tem intenção de negociação, alegando que o movimento havia politizado a causa. “Isso é um ato político sim! Mas político pela nossa empresa, pelos nossos prestadores, pela alimentação que estamos lutando, e não político partidário”, disparou. “É político pela nossa sobrevivência”, completou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também