Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Com mais de 300 denúncias de abuso registradas, Justiça decreta prisão de João de Deus

Random image

Foi determinada nesta sexta-feira (14) pela Justiça de Goiás a prisão preventiva do médium João de Deus, acusado por mais de 300 mulheres de abusos sexuais durante os tratamentos espirituais, em Abadiânia, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. A informação foi confirmada à TV Anhanguera pelo secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior.

De acordo com publicação do G1, um dos advogados da defesa do médium, Thales Jayme, informou que teve conhecimento do mandado, mas ainda não teria recebido o documento até às 12h30. Ele ainda declarou que não teria conseguido contato com João nesta manhã.

Foi dito hoje, por uma fonte fidedigna, que a prisão havia sido decretada, estava de posse do mandado de prisão e com alguns policiais trabalhando, que eu visse a possibilidade de se apresentar, como seria, uma situação menos dolorosa, estou indo a Anápolis para ver se consigo falar com alguém”, disse o advogado, por telefone.

Na quarta-feira, o Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) protocolou um pedido de prisão  na promotoria de Abadiânia. No entanto, não se sabe se este é o pedido que originou a decisão.


Curta e Compartilhe.


Leia Também