De acordo com a apuração do Blog do Sena, o candidato à presidência Hermínio Oliveira (Podemos) já determinou qual será a composição da mesa diretora da chapa. A eleição da Câmara será realizada na última sessão do mês de dezembro.
A composição será da seguinte forma: Hermínio Oliveira, presidente; Subtenente Muniz (Avante), vice-presidente; Nelson de Vivi (DEM), segundo vice-presidente; Ricardo Babão (PCdoB), 1º Secretário e 2º Secretário Adinilson Pereira (MDB).
A mesa diretora apresenta poucas alterações e não deve mostrar muitas mudanças no biênio 2023/2024. Isso porque caso a chapa seja eleita, Hermínio Oliveira voltará para a presidência da Câmara. Além disso, Nelson de Vivi, vai continuar na mesa, dessa vez como de vice-presidente da Câmara. O vereador Adnilson vai ocupar o cargo pela primeira vez, mas junto com Hermínio e Nelson de Vivi fazem parte da Bancada de Situação.
O desejo de criar uma mesa mista ficou apenas representada pelo vereador Ricardo Babão. Ele é o único integrante da chapa que compõe a Bancada de Oposição. No entanto, o edil comunista, participou ativamente de Projetos de Lei de autoria do Governo Municipal votando a favor e defendendo as propostas.
Mais uma vez, o PT vai ficar de fora da mesa diretora. O partido chegou a declarar apoio para Hermínio Oliveira e negociou a primeira secretaria. No entanto, as negociações não avançaram ou os acordos não foram cumpridos. No entanto, Hermínio deve contar com votos de quase todos os vereadores, inclusive dos vereadores do PT e do PCdoB. Apenas faltam ser definidos os votos de Lúcia Rocha (MDB), Chico Estrela (PTC) e Ivan Cordeiro (PTB).