Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Com eleições em 2024 polarizadas, 12 vereadores devem mudar de partidos; veja quem são!

Random image

As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro, em primeiro turno. Mas, antes disso, a partir do dia 6 de março até 6 de abril, ocorrerá a chamada “janela partidária”, período em cargos eletivos podem fazer a troca de sigla. Em Vitória da Conquista, a disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores promete ser acirrada entre dois principais grupos: o da atual prefeita Sheila Lemos (União Brasil), que buscará a reeleição, e o do deputado federal Waldenor Pereira (PT), que disputará a Prefeitura da terceira maior cidade da Bahia.

De acordo com a apuração do Blog do Sena, 12 vereadores vão mudar de partido. São eles: Edvaldo Ferreira Júnior (PTB), Luís Carlos Dudé (MDB), Ivan Cordeiro (PRTB), Hermínio Oliveira (Podemos), Dinho dos Campinhos (PP), Drº Augusto Cândido (PSDB), Chico Estrella (Agir), Sargento Muniz (Avante), Nildo Freitas (Podemos), Adinilson (MDB), Nelson de Vivi (União Brasil)  e Edjaime Rosa (Bibia) (MDB).

Todos eles integram a base do governo Sheila. Caso realmente mudem de partido, continuarão apoiando a atual gestora já que os partidos são aliados. O atual líder da prefeita, Dudé, deve sair do MDB e se filiar ao União Brasil ou PP; Ivan Cordeiro poderá integrar o União Brasil ou o PL; Edivaldo Júnior também poderá ir para o União Brasil ou PSDB; Hermínio Oliveira deve optar entre o PMN e o Podemos; Dinho dos Campinhos para o PSDB ou União Brasil; Drº Augusto Cândido e Chico Estrella poderão ir para o Republicanos; Nildo Freitas deve escolher entre o Podemos, União Brasil e PSDB; Adinilson e Sargento Muniz para o União Brasil, assim como o vereador Bibia; Nelson Vivi deverá optar entre União Brasil e PSDB.

Já os vereadores que atualmente integram a Banca de Oposição devem permanecer nos partidos. No caso do PT e PCdoB, o objetivo é fortalecer a federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB, e PV). São eles: Ricardo Babão (PCdoB), Luciano Gomes (PCdoB), Dr. Andreson Oliveira (PCdoB), Viviane Sampaio (PT), Fernando Jacaré (PT), Valdemir Dias (PT) e Alexandre Xandó (PT). O vereador Delegado Marcus Vinicius, que também integra a oposição, deve continuar no Podemos. Lúcia Rocha também continua no MDB, mas não disputará uma vaga na Câmara de Vereadores, já que deve sair pré-candidata a prefeita ou vice- prefeita. Até a oficialização das candidaturas, no dia 15 de agosto, muita água ainda vai rolar.

*A matéria foi produzida pelo Blog do Sena. Ao copiar e reproduzir em sites ou blogs, por favor, colocar os créditos.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também