Nos últimos dias, diversas polêmicas envolvendo a Feira do Bairro do Brasil ganharam destaque em Vitória da Conquista.
Alguns comerciantes estão questionando como a reforma está sendo realizada e criticaram a cobertura do equipamento, afirmando que não estão ficando protegidos nem do sol e nem da chuva. No entanto, a obra, que é executada pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), ainda não foi concluída. A cobertura já foi instalada no local, mas ainda falta a realização de outras etapas.
A obra de revitalização da Feira do Bairro Brasil foi autorizada pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil) em agosto do ano passado. O investimento, estimado em mais de R$ 2,5 milhões, é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Arthur Maia, por meio do mandato do vereador Luís Carlos Dudé. A intervenção prevê ampliação da cobertura da feirinha e a requalificação do espaço de comercialização de frutas e verduras, com melhorias na parte elétrica, hidráulica e nos sanitários.
Enquanto alguns comerciantes reclamam, outros estão elogiando e comemorando com muita alegria e até direito a churrasco. Eles celebraram a instalação da cobertura e as melhorias realizadas na iluminação do local. Em entrevista ao Blog do Sena, comerciantes dizem que agora podem trabalhar até à noite, devido a iluminação e a nova cobertura. Como é o caso de Darlan, que vende biscoitos na feira. “Só agradecer! A gente trabalha o dia todo e as vezes o horário agora estendeu por causa da cobertura e da iluminação”, disse o comerciante.
O empresário Edilvânio Alves conhecido como Seis Dedos, destacou que a iluminação trouxe mais segurança para os comerciantes do local. “Estamos aqui com os comerciantes todos felizes, agora com iluminação até uma hora dessa, 9 horas da noite e Darlan aqui comercializando. Antes, 5 horas da tarde já fechava”, disse o empresário.