O prefeito de Jânio Quadros, distante cerca de 123 KM de Vitória da Conquista, Lélio Júnior, é um dos mais novos filiados ao Partido do Trabalhadores. Ele se junta a outros nove prefeitos de cidades baianas que se filiaram ao PT em 2023.
O objetivo do partido é aumentar o número de gestores do PT e da Federação Brasil da Esperança, composta ainda pelos partidos PV e PCdoB, para levar o projeto de desenvolvimento e inclusão social do presidente Lula e do governador Jerônimo ao maior número de municípios baianos.
Em entrevista ao Blog do Sena, Lélio revelou que sua ida ao PT partiu de um convite do próprio governador Jerônimo. “Foi o governador que me convidou para ir para o partido e eu fiquei muito alegre, muito satisfeito e honrado em participar de um partido como é o Partido dos Trabalhadores. Estou muito feliz com essa nova era da minha vida política. Com certeza essa parceria política com o Partido dos Trabalhadores vai dar muito certo”, disse Júnior.
Para Lélio, o PT possui ideologias e pensamentos que se enquadram com o que ele acredita. Por isso, tomou a decisão de sair do PSD e se filar ao PT. “É um partido bom, eu gosto da ideologia do PT, gosto muito das ideias. Visa muito a classe trabalhadora, mais humilde e isso faz parte do meu pensamento, da minha vida, em ajudar essas pessoas cada dia mais, as pessoas que realmente precisam”, contou Júnior.
Lélio Júnior vai buscar a reeleição da Prefeitura de Jânio Quadros nas eleições municipais de 2024. Seu primeiro mandato foi bem avaliado pela população e ele buscar repetir o feito, desta vez, pelo PT. No entanto, o atual prefeito afirma que existe oposição no munícipio e espera o seu adversário.
“A gente respeita, mas guardamos o candidato da oposição para a gente, dentro das quatro linhas da política, ter aquela rivalidade saudável, aquela rivalidade que tem que ser com cautela, com respeito”, disse Júnior.
Veja a seguir a entrevista na íntegra: