Cartazes com propaganda da Prefeitura de Vitória da Conquista estão espalhados pela cidade. Na zona rural e na periferia, os “big rand”, também tomaram conta da paisagem dos locais e por cada canto é possível ver a divulgação das ações realizadas pelo Governo Municipal.
No Distrito do Iguá e no bairro Campinhos, por exemplo, cartazes foram colocados em paredes de estabelecimentos. Em um deles, a divulgação é sobre o Orquidário Municipal. “ 4.000 visitas no Orquidário Municipal”, diz a propaganda.
O Orquidário Municipal foi inaugurado em setembro de 2023, pelo governo Sheila Lemos. O ambiente com mais de 200 plantas, entre orquídeas, bromélias e outras espécies ornamentais, é considerado uma das grandes ações desenvolvidas pela atual gestão e vem sendo divulgada.
Além do novo equipamento, os atendimentos no Serviço único de Saúde (SUS), gerenciado pela Prefeitura, também ganhou destaque. Os cartazes espalhados pela cidade fazem a divulgação do serviço que foi realizado em 2023. “73% do Município coberto pela atenção básica”, diz a propaganda. Este ano, a rede de atenção básica recebeu muitas reclamações da população que utiliza o serviço, como demora na marcação de exames e consultas.
As propagandas das ações desenvolvidas pelo governo Sheila Lemos ganharam mais destaque nos últimos meses, principalmente com o empréstimo do Finisa III de R$160 milhões. As ações de divulgação foram intensificadas para mostrar para a população as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo Municipal.