O Cenário político em Vitória da Conquista promete muita movimentação no próximo final de semana. Isso porque os dois candidatos ao Governo do Estado nas eleições de 2022, mais bem colocados nas pesquisas de intenções de votos, ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT), estarão na cidade.
O primeiro a fazer campanha no municipio será o candidato de Lula na Bahia, Jerônimo Rodrigues. O candidato vai realizar uma caminhada na cidade na sexta-feira (16), às 15h30. O ponto de saída será a Praça Mármore Neto, conhecida como Praça do Boneco, no bairro Brasil, zona oeste da cidade. Candidatos a deputados da coligação “Pela Bahia, Pelo Brasil”, composta pelos partidos PT, PSD, MBD, PSB, PC do B, PV, Avante e Patriota, assim como vereadores, lideranças políticas e militantes, vão participar da caminhada.
A visita de Jerônimo à Conquista faz parte da agenda de campanha que será cumprida nas cidades da região sudoeste da Bahia, Manoel Vitorino, Poções e Planalto, no turno da manhã, além de Barra do Choça, com carreata e comício, logo após a passagem por Vitória da Conquista. O objetivo é também fazer campanha para Lula e para Otto Alencar (PSD), canditado a senador da chaoa
Já no sábado, será a vez do candidato ACM Neto, do União Brasil. O candidato da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) realizará uma carreata. O evento contará com o apoio dos vereadores, candidatos a deputados e lideranças que integram a coligação formada pelos partidos, além do União Brasil,o PP, Republicanos, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN. Também será feita campanha para Cacá Leão, candidato da chapa para o senado. Já referente à Presidência do Brasil, Neto ainda está usando o discurso do “tanto faz”.
O candidato do União Brasil segue cumprindo agenda em várias cidades do interior da Bahia. A última vez que o candidato esteve em Vitória da Conquista foi no dia 5 de agosto.
Vitória da Conquista é o terceiro maior colégo eleitoral da Bahia com 231,1 mil eleitores. A cidade é bastante disputada pelos candiados ao Governo do Estado, mas também para os cargos de Presidência da República, senado, deputado federal e deputado estadual.