A vereadora Lúcia Rocha (MDB) e pré-candidata à prefeita de Vitória da Conquista está com” a bola toda” com o Governo do Estado. A edil tem angariado vários cargos na gestão de Jerônimo Rodrigues.
Em Vitória da Conquista, apenas Lúcia, filiada ao MDB, apoiou a candidatura de Jerônimo Rodrigues em Vitória da Conquista. A campanha feita pela emedebista resultou em muitos benefícios e acúmulos de cargos. Ela conseguiu emplacar o diretor do Presídio Nilton Gonçalves, Jordelio Alves da Silva, além de aliados em cargos estratégicos no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Hospital Afrânio Peixoto.
A grande atenção que vem recebendo do Governo do Estado, desde a formalização da aliança entre o PT e MDB nas eleições estaduais de 2022, vem mostrando a força política que a vereadora Lúcia Rocha exerce em Vitória da Conquista. No entanto, de acordo com a apuração do Blog do Sena, a quantidade de cargos que Lúcia vem angariando, por meio do MDB, está gerando muita insatisfação e até “ciumeira” em outros partidos que também pertencem a base política do Governo do Estado, em vereadores e políticos que têm até mais peso e votos do que a própria Lúcia.
O grande espaço que Lúcia Rocha vem ganhando no Governo do Estado foi destaque no programa Redação Brasil, desta quinta-feira (4). O jornalista Daniel Silva levantou a hipótese de que a quantidade de cargos destinada para Lúcia poderia ser uma forma de conseguir que o MDB aceite ser vice na chapa majoritária do PT com Waldenor Pereira, em Vitória da Conquista. “Esse espaço, essa corda toda que o governo tem dado pra Lúcia é para viabilizar o diálogo com a candidatura do PT para a Prefeitura de Conquista?”, questionou Silva.
Para o repórter Ricardo Gordo, o atual cenário está claro. “Tá na cara, gente! Só quem não entende é quem não percebe o que está acontecendo. Você acha que o governador Jerônimo, com mais da metade dos vereadores da Câmara do seu lado ele ia potencializar só uma vereadora? Gente, pelo amor de Deus, não precisa nem ser inteligente”, disparou Gordo.
A aliança entre o MDB e o PT nas eleições municipais de 2024 em Vitória da Conquista ainda não foi definida. Enquanto o PT trabalha para conseguir que o MDB lance Lúcia Rocha como vice na chapa com Waldenor, o MDB ainda está resistente e afirma que não desistiu pré-candidatura de Lúcia. O cacique do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, em várias entrevistas, vem reafirmando a pré-candidatura de Lúcia e disparando que ela “não será vice de ninguém”. Até a formalização das candidaturas no dia 5 de agosto, prazo final, muita água ainda vai rolar.
*A matéria foi produzida pelo Blog do Sena. Ao copiar e reproduzir em sites ou blogs, por favor, dar os créditos.