A Prefeitura de Presidente Jânio Quadros lançou o programa social “Comida na Mesa”, nesta terça-feira (25), em uma cerimônia com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), de prefeitos e deputados estaduais e federais. A programa é uma iniciativa do prefeito Lélio Júnior com o apoio dos governos estadual e federal. Nesse primeiro momento, 200 famílias serão contempladas com o valor mensal de R$ 150,00.
As famílias contempladas foram escolhidas de acordo com os critérios de renda, acompanhamento de saúde e a matrícula escolar, avaliados pela Secretaria de Desenvolvimento, do município.
Em entrevista ao Blog do Sena, Lélio Júnior afirmou que as famílias receberão os repasses pelos menos durante os dois anos restantes de sua gestão. “Política é gostar de gente, se não gostar, não adianta entrar. Por enquanto serão 200 famílias, mas, se Deus quiser, vamos aumentar em breve. Serão durante meus dois anos de gestão, já estamos com o dinheiro na conta”, afirmou.
Jerônimo ressaltou que as estratégias de combate à fome perpassam por todas as esferas governamentais. O governador comparou a iniciativa ao programa Bahia sem Fome, criado por sua gestão com o intuito de arrecadar e distribuir alimentos para as famílias em vulnerabilidade na Bahia.
“É um ato de respeito, uma atitude, um prefeito criar um programa de combate à fome no município. É um alinhamento com o governo federal, com Lula, com a Bahia e com o município. O combate à fome acontece em três menções: a menção de gerar renda, a menção de cadastrar nos programa sociais e a menção de distribuição de alimentos, como é o caso do Bahia sem Fome. Enquanto não se gera emprego, e estamos trabalhando para isso, as pessoas sentem fome e precisam ter comida na mesa”, ressaltou.
Confira as fotos: