Colegiado alega que os boatos de assédio sexual e moral são apenas “uma conversa de corredor de 2017, que veio à tona apenas agora, devido a eleição”
Em nota ao Blog do Sena, o colegiado de um curso da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), afirmou que “nunca houve abertura de nenhum tipo de queixa, denúncia ou acusação contra o professor, seja no Departamento, na Ouvidoria Geral da Uesb ou em quaisquer espaços oficiais ou na Justiça”.
Os rumores sobre possíveis acusações de assédio sexual contra um professor voltaram a ser ventilados ontem(13) após assembleia estudantil sobre eleição de departamento da Universidade, que culminou em uma nota pública. Na nota, as alunas afirmavam: que não utilizariam o direito de voto para eleger assediadores.
A reportagem do Blog do Sena entrou em contato com o colegiado que texto das alunas apontou que tal professor seria ligado, e fomos informados que “não há nenhuma acusação, pois, para ter acusação é preciso no mínimo ter queixa, abertura de reclamação na ouvidoria ou departamento, sindicância, processo etc. Nunca chegou nenhuma reclamação se quer”. O colegiado afirma ainda que os boatos são apenas “uma conversa de corredor de 2017, que veio à tona apenas agora, devido a eleição”.
O Blog também solicitou posicionamento da Assessoria Geral da UESB, mas até o momento não obteve resposta.