No penúltimo dia do ano de 2021, mais uma cena de longas filas foi registrada no Banco do Bradesco, em Vitória da Conquista. Vários clientes precisaram testar a paciência e esperar por atendimento na agência da Rua Maximiliano Fernandes, no Centro. Dessa vez, o motivo é devido aos casos de Covid-19 registrados.
Nesta quinta-feira (30) , a demora no atendimento se deu porque três funcionários testaram positivo para a Covid-19. O presidente do Sindicato dos Bancários, Leonardo Viana, estava no local para negociar a higienização da agência antes de atender os clientes. “Estou aqui para negociar a sanitização antes da abertura para os clientes”, disse o presidente para o Blog do Sena.
O processo de sanitização e desinfecção do vírus é obrigatório para ambientes com atendimento ao público que registraram casos de Covid19. A medida deve ser adotada para garantir a segurança das pessoas na pandemia do coronavírus.
No entanto, apesar dos casos de Covid-19 positivos, a agência está funcionando normalmente. Este ano, clientes do Banco Bradesco enfrentam longas filas e transtornos para receber atendimento desde que duas agências foram fechadas e uma rebaixada para a unidade de negócios, o que significa que não vai mais haver o serviço de caixas, como pagamento de duplicatas, saques de numerários, entre outros. Muitos precisaram aguardas atendimento de baixo de sol forte e até de chuva
A ação do banco causou indignação nos funcionários, que reclamaram que os fechamentos irão causar sobrecarga de atendimento nas duas agências que permanecerão em funcionamento.