Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Circular da Prefeitura de Conquista ameaça professores que estão aderindo as paralisações da campanha salarial 2023


Durante esta semana uma circular enviada pela Secretaria de Educação de Vitória da Conquista aos diretores da rede municipal de ensino, solicitada a frequência dos professores. A ação pode ter a intenção de verificar quais professores estão aderindo as paralisação encabeçadas pelo Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP).  Em ato, realizado pelo Sindicato na manhã desta terça-feira(20), professores protestaram também ao posicionamento da Secretaria.

A manifestação percorreu as ruas da cidade, desde o Complexo Cultural Glauber Rocha até a Avenida Integração. Em protesto pacífico e acompanhado do Sintrans e Polícia Militar, os professores fecharam a Avenida. Eles reivindicam o cumprimento do piso nacional e respeito ao plano de carreira. A mobilização tem acontecido desde março, mas até o momento a Prefeitura de Conquista ainda não apresentou uma proposta que contemple o pleito da categoria.

“Isso é mais ataque à categoria” – Avaliou a presidente do SIMMP, Elenilda Ramos. “Essa circular é mais uma forma de coagir o professor para não vir para luta. Mas o professor fica é mais irritado com esse tipo de ação”, disse. “Temos o apoio de muitos colegas. A gente não vai desistir. Não adianta fazer nada contra a constituição, contra o nosso direito de protestar”, completou.

Elenilda informou ainda, em entrevista ao Blog do Sena, que o Sindicato está tomando as providências jurídicas contra a circular da Secretaria de Educação.

Os professores entraram em recesso junino nos próximos dias, mas já está agenda para o dia 12 de julho mais uma assembleia da categoria. A informação é da direção do SIMMP.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também