A Câmara Municipal de Vitória da Conquista esteve durante todo o dia reunida com a Viação Cidade Verde, na tentativa de reverter a decisão da suspensão de 5 linhas de ônibus, que está prevista para amanhã (13). A rodada de negociação continuaria às 20h, no entanto, o Blog do Sena acaba de receber a informação de cancelamento da reunião.
Todo o esforço do legislativo conquistense foi por água a baixo após a prefeitura emitir nota em reação à Cidade Verde. Segundo informações, a empresa mostrou-se disposta a rever a decisão, mas passou a ficar irredutível depois da nota da prefeito Herzem e cancelou, inclusive, a continuação da reunião.
A matéria citada reportava a fala do prefeito disparando contra a Cidade Verde: “A empresa tem sido deselegante e sempre com postura ameaçadora. Já determinei providências para substituí-la”, disse Herzem. E continuou: “Em recente pesquisa os nossos técnicos, com o apoio de um especialista da Semob de Salvador – observaram e constataram que a empresa vem operando algumas linhas com ineficiência”, disse o prefeito.
A Cidade Verde promete ainda, abandonar, no dia 31 de maio, todo o lote emergencial deixado pela Viação Vitória Caso, caso a situação da fiscalização e regulamentação das vans não seja solucionada.