As chuvas que caíram na tarde desta terça-feira, 12 de outubro, dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, provocou diversos pontos de alagamentos na cidade de Jequié, no sudoeste baiano. O índice pluviométrico atingiu 100 milímetros de precipitações, de acordo com a Secretaria de Agricultura, Irrigação e Meio Ambiente, quantidade de água pluvial acima do esperado e que levou ao aumento dos níveis dos canais de drenagem, causando alagamentos em diversos pontos da cidade.
Ruas ficaram tomadas pela água dificultando a locomoção de pedestres e veículos.
Na feira livre do Mercado Vicente Grilo, no centro da cidade, á água invadiu barracas de comerciantes que através de vídeo relataram prejuízos.
O Corpo de Bombeiros registrou o desabamento de uma casa no bairro do Joaquim Romão, porém sem vítimas, e ainda resgatou um motorista que estava em um veículo, numa área alagada no centro.
O forte vento provocou queda de árvores e retirou a tampa de uma caixa d água, no bairro Jequiezinho.
A Prefeitura Municipal disponibilizou um serviço de atendimento para que a população informe sobre ocorrências de alagamentos, deslizamentos de terra ou solicitação de ajuda, caso ocorram problemas em decorrência das chuvas.
*Blog do Marcos Cangussú