Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Chico Estrella lança candidatura para presidência da Câmara e quer apoio do PT e PCdoB

As movimentações para a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Vitória da Conquista já iniciaram. O pleito será realizado no mês de dezembro.

Os vereadores Hermínio Oliveira (Podemos) e Nildo Freitas (PSC) já lançaram oficialmente as candidaturas para disputar o pleito. Quem também vai entrar nesta disputa é o vereador Chico Estrella (PTC), ex-líder do governo Sheila Lemos no legislativo e que agora faz oposição.

Em entrevista ao Blog do Sena nesta sexta-feira (4), Chico Estrella confirmou a candidatura. “A gente já vem articulando já há algum tempo e nós estamos lançando aí o nosso nome para concorrer a presidência da Câmara Municipal de Vitória da Conquista”, disse.

Para ser o novo presidente da Câmara conquistense, Chico Estrella vai precisar da maioria dos votos dos colegas. Segundo ele, sua candidatura tem grandes chances de sair vitoriosa. “Nós só podemos computar os votos depois da eleição, mas conversado hoje nós já temos uma quantidade expressiva. Com certeza, com essas outras candidaturas postas a gente já tem condição de vencer”, contou.

Agora integrando a Bancada de Oposição, Chico contou que também espera o apoio dos vereadores do PT e PCdoB. Mas negou que seu apoio a Jerônimo Rodrigues (PT) para o governo da Bahia, no segundo das eleições, teria sido uma troca de “favores”.

“Não foi condicionado o meu apoio a Jerônimo Rodrigues a uma provável eleição na Câmara, mas isso já vinha sendo conversado junto com bancada do PT e com a bancada do PCdoB esse apoio a nossa candidatura”, explicou.

Chico Estrella também revelou que pretende fazer uma mesa diretora mista, ou seja, com a presença de vereadores das bancadas de situação e oposição. O desejo da mesa mista também já foi revelado pelos edis Hermínio Oliveira e Nildo Freitas, por enquanto, seus concorrentes na disputa para a presidência da Câmara. Atualmente apenas vereadores da Bancada de Situação integram mesa diretora.

“Nós já estamos praticamente conversados, praticamente fechados, faltam alguns detalhes. Mas, com certeza, nós faremos da mesa da Câmara de Vitória da Conquista, uma mesa mista que é interesse de toda Câmara e nós iremos levar assim com vereadores da oposição e da situação sentados na mesa”, finalizou.

Confira a seguir a entrevista na íntegra:

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também