Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

“Chega a ser repugnante que servidores da Prefeitura estavam desviando recursos durante a pandemia”, dispara Waldenor Pereira sobre operação da PF em Conquista

Random image


A operação da Polícia Federal que investiga o superfaturamento na compra de testes de Coronavírus durante a pandemia segue repercutindo em Vitória da Conquista. No final de abril, a Secretaria de Saúde foi alvo de investigações da PF e mandados de busca e apreensão e também medidas cautelares foram executados.

O esquema criminosos contava com a participação de servidores, que estão afastados desde que foram identificados. Uma mala de dinheiro foi apreendida na sede da empresa fornecedora dos testes em Salvador.

O deputado federal e pré-candidato a prefeito, Waldenor Pereira (PT), chamou a fraude de “repugnante”. “Chega a ser repugnante, revoltante, você imaginar que durante a pandemia, famílias sofrendo, pessoas morrendo, e servidores da Secretaria de Saúde desviando recursos públicos”, criticou.

O prefeiturável relembrou que o município tem a tradição de gestões honestas, “seja qual for o partido que estava à frente, sempre foi tratada e reconhecimento nacionalmente por gestões honestas, por gestões que tinham muito zelo com a coisa pública”, relembrou.

Waldenor disse que é preciso ter cautela para que não se cometa injustiças. “A gente que nesses atos de corrupção é comum se cometer muitas injustiças. A gente está aguardando o processo legal, as pessoas denunciadas terão a oportunidade de se defender, e nós esperamos que a Justiça seja cumprida com o máximo rigor”, finalizou.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também