Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

CDL faz a doação de TVs ao CICOM e dobra capacidade de videomonitoramento em Vitória da Conquista

Random image

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Vitória da Conquista (CDL), fez a doação de TVs ao Projeto Câmara Interativa para o Centro Integrado de Comunicações (CICOM), nesta terça-feira (1). A entrega foi realizada pelo presidente da CDL, Marcio Pedro Costa, para o Comandante da CICOM, Capitão Moura.

As novas TVs têm o objetivo de ampliar a quantidade e a qualidade de pontos de videomonitoramento de locais públicos, visando a redução de ações criminosas, aumentando a sensação de segurança e o bem-estar da população. Em entrevista ao Blog do Sena, o presidente da CDL destacou a importância da ação.

“O Comandante da CICOM o capitão Moura ele me convidou e explicou sobre o projeto Câmera Interativa. Então, prontamente, nós nos envolvemos nesse projeto. Incialmente, nós precisaríamos aumentar a capacidade de monitores e monitoramento interno do CICOM, que hoje trabalha com alta tecnologia com reconhecimento facial, com aproximação de mais de 1 quilômetro, e com isso nós aceitamos essa proposta e dobrar, incialmente, a quantidade de monitores atual”, destacou Costa.

O projeto Câmera Interativa é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia que busca aumentar com o apoio da sociedade a quantidade e qualidade de pontos de monitoramento de locais públicos, na maioria absoluta dos logradouros em todos os municípios baianos, aproveitando-se da disponibilidade de imagens de circuitos internos de TV apontadas para espaços públicos, mantidas por pessoas físicas e jurídicas, e integradas a soluções em nuvem através de empresas especializadas neste tipo de serviço.

Em Vitória da Conquista, as A CDL fez a captação das TVs doadas pelos lojistas e instituições, como Fabrício Embalagens, a Associação Comercial e Empresarial de Vitória da Conquista (ACEVIC), o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista, o Sicoob, a Loja  Maçônica Cavaleiros dos Oriente e a Corporação Maçônica Baiana. De acordo com o presidente da CDL, as doações dobraram a capacidade atual de videomonitoramento urbano na cidade.

“Com essa entrega nós já aumentamos em 50% a capacidade atual. Estamos desenvolvendo um trabalho para trazer os provedores de internet para se cadastrarem junto ao CICOM e com isso, em seguida, sensibilizar os lojistas para que eles façam a doação das suas imagens externas”, contou Souza.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também