Nesta quarta-feira, 18, dois homens morreram em um confronto com a Polícia em Lucaia, distrito de Planalto.
Eles foram identificados como Elvis de Araújo Costa, o “Caveirinha ou Perigoso”, e Danilo Nascimento dos Santos, o “Tubarão ou RD3”.
As mortes aconteceram durante uma Operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil, que teve o objetivo de prender homicidas, apreender um adolescente e localizar um cadáver.
Segundo informações divulgadas pela Polícia, a ação foi iniciada ainda na terça-feira, 17, quando as guarnições encontraram uma mulher, identificada como J. S, a “Nina”, sangrando dentro de um porta-malas de um carro.
Esse carro estava sendo conduzido por F V, o “S3 ou Cigano”, que relatou que Nina teria sido julgada pelo tribunal do crime comandado por J. A, o “One, Pai, Paizão” que seria chefe da facção “Bonde do Paizão”, que atua em Barra do Choça.
Segundo os relatos, o tribunal do crime teria assassinado Maicon de Almeida Souza em um matagal, próximo a estada vicinal que liga o Povoado de São Sebastião a Barra do Choça.
De posse das informações, a PM procurou o corpo de “Maicon”, mas não o encontrou e “Nina” foi levada ao Hospital local.
Já na manhã desta quarta, 18, a Operação se desdobrou para Lucaia, que seria o local onde os executores do tribunal estariam.
Ao chegarem ao distrito, foram presos C. N e apreendido o adolescente A. S
A ação continuou e ao chegar em uma residência os policiais foram recebidos a tiros e durante o confronto morreram o “Caveirinha” e o “Tubarão”.
Na residência foram encontrados: 01 Pistola Taurus, PT 945, Calibre .45, com carregador e municiado com 09 munições; 01 Pistola Taurus, PT 24/7 Tactical, Calibre .40, com carregador e municiado com 03 munições; 01 Revólver Rossi, Calibre .38, municiado com 04 munições; 02 Coletes Balísticos com capas da Polícia Militar do Paraná e Polícia Penal SEAP.