Itapetinga e Vitória da Conquista não apresentam queda dos números de casos de covid-19, segundo o Boletim informativo da Uesb, divulgado no dia 30 de setembro, após análise dos professores colaboradores do Campus de Itapetinga.
Em entrevista à TV Uesb, o professor Carlos Bernad explicou que os casos da doença na cidade de Itapetinga voltaram a crescer. Já em Conquista, não apresentam estabilidade como era previsto para esse período. E ressalta que “ as cidades impulsionaram o aumento dos casos na Região Sudoeste da Bahia.
O Boletim informativo da Uesb analisa 56 municípios da região sudoeste. A região de Saúde de Itapetinga é composta por 12 cidades, Jequié 26 e Vitória da Conquista são 18. Até o dia 28 de setembro somavam juntas, 31 mil. 684 casos de covid-19.
A reportagem exibida nesta quinta-feira (08), no jornal Uesb Notícias, ainda mostra o depoimento de Robson Gomes, morador da cidade de Jequié. O representante comercial foi infectado pelo vírus, teve 50% dos pulmões comprometidos e ficou internado na UTI durante 30 dias.
Itapetinga até agora registrou 2.042 casos de covid-19 e 53 óbitos em decorrência da doença. Já em Vitória da Conquista foram confirmados 8.550 casos e 157 óbitos. Os dados foram divulgados ontem (07), por suas respectivas Secretarias Municipais de Saúde.
Confira a reportagem:
Sobre o Boletim Informativo da Uesb
Boletim Informativo é uma iniciativa do Conselho de Campus da UESB (Itapetinga) para auxiliar os gestores e a população nas suas tomadas de decisão, apresentando informações de forma clara e imparcial, esclarecendo dúvidas sobre os dados e contribuindo para uma visão consciente da atual situação da pandemia de COVID-19.