A 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista concluiu um inquérito e indiciou um casal pelos crimes de extorsão e falsa identidade. O caso foi remetido ao Poder Judiciário nesta quinta-feira (27).
De acordo com as investigações, a vítima pediu a uma amiga que intermediasse um encontro amoroso com o investigado. Após uma relação sexual consensual, passou a ser ameaçada de exposição do caso para sua família e sociedade, sendo coagida a realizar pagamentos para evitar a divulgação.
“O medo e a vergonha levaram a vítima a transferir cerca de sete mil reais para o casal. No entanto, as exigências não pararam, e quando as ameaças continuaram, ela procurou a Polícia Civil já muito abalada psicologicamente”, afirmou o delegado Paulo Henrique de Oliveira, titular da 1ª DT/Vitória da Conquista.
As extorsões foram feitas por meio de diferentes números de telefone, com os investigados se passando por outras pessoas para obter vantagem financeira. Por esse motivo, além de extorsão, foram indiciados também pelo crime de falsa identidade. As penas somadas podem chegar a até 11 anos de prisão.