A pré-candidata a deputada estadual Carol dos Animais (Solidariedade) protestou contra a a venda de pintinhos coloridos em feiras pela Bahia. Apesar de ser crime, a prática continua sendo realizada em muitos lugares da Bahia, sem punição para os criminosos. Para Carol, é preciso ampliar a fiscalização para que os praticantes desses crimes sejam identificados e punidos.
“Hoje a prática de pintura de animais é considerada crime, mas mesmo assim ainda vemos muitos casos. Uma situação muito comum é a pintura de pintinhos, que são vendidos pintados em feiras, nas mais diversas cores. Essas atrocidades não podem acontecer e precisam ser combatidas”, disse.
Para ela, a pintura de pintos é uma prática que pode ser considerada maus tratos contra os animais. Ela ressaltou que é necessária uma fiscalização mais rigorosa para impedir que a pintura de animais seja realizada.
Um projeto para proibir a tintura para colorir animais, de autoria do ex-deputado Marcell Moraes, foi aprovado pela Câmara de Salvador no período em que ele era vereador da capital baiana. Para Carol, é preciso levar esta iniciativa para a Bahia de forma a inibir estes casos.
“Muita gente não sabe, mas essa é uma prática criminosa que acabam provocando sérios problemas, inclusive de saúde, para os bichos. Vamos trabalhar para inibir que esta prática maldosa e cruel continue acontecendo normalmente”, criticou.