A pré-candidata a deputada estadual Carol dos Animais (Solidariedade) defendeu que o governo do estado crie campanha pública de castração em toda a Bahia. Ela diz que as campanhas pontuais de castração realizadas no estado não são suficientes para resolver a questão dos animais de rua.
“Cuidar da saúde dos animais também é cuidar da saúde das pessoas. A castração também é uma questão de saúde pública. A castração em massa garantirá a redução de animais de rua que sofrem muito com abandono, doenças e maus tratos. E devemos iniciar isso hoje e agora no nosso estado”, defendeu Carol.
Para Carol dos Animais, a campanha de castração deve atender especialmente animais de rua, mas também bichos cujos tutores não têm condições de custear os elevados valores cobrados por clínicas veterinárias.
“Eu tenho rodado pelo interior e é assustador a quantidade de animais de rua que nós estamos vendo. Os bichos estão em condições deploráveis, e isso acaba impactando também na saúde humana. Precisamos de uma política séria e ampla de castração para mudar esta realidade”, salientou.