A realização do “Bloquinho do Beco Festa na Fé” prevista para ser iniciada no domingo (03), na Praça Guadalajara, continua indefinida. Segundo informações dos organizadores do evento, a equipe terá uma reunião, ainda hoje (01), com o prefeito Herzem Gusmão (MDB) para tentar autorização. Antes mesmo da reunião e resposta oficial do prefeito, a assessoria de comunicação da prefeitura lançou uma nota de esclarecimento dizendo o porque alguns projetos foram indeferidos.
A nota, divulgada na página da PMVC, frisa que a prefeitura não está realizando nenhum evento carnavalesco e que apenas apoiou o “Bloquinho Algazarra” (realizado no último sábado, 23 ), e “Carnaval Cultural” (que começa hoje, 01).
“Todos os projetos que foram apresentados com tempo hábil receberam toda a atenção do município. Contudo, considerando condições de viabilização do trabalho da Polícia Militar, demais solicitações não foram deferidas, principalmente por motivos de segurança pública”, diz a nota.
Organizadores do Bloquinho do Beco afirmam que a prefeitura está criando empecilhos – O Blog do Sena entrou em contato com produtores do festa, que alegam ter entregue todos os ofícios necessário desde o dia 11 de fevereiro. “A questão é que agora eles estão desmentindo algo que a gente já tinha autorização”, disse Esdras Tenório.
A produção do Bloquinho do Beco tem em mãos o alvará para o dia 5 (terça-feira), a programação para esse dia prevê um trio elétrico que sairá da Praça Barão do Rio Branco indo até o Centro de Cultura. No entanto, ainda não têm a autorização para os dias 3 e 4, na Praça Guadalajara.