Com direito a muito axé e até rock’n’roll, a festa de Momo marcou presença em Vitória da Conquista. Após o hiato por conta da pandemia da Covid-19, o carnaval retornou com o Conquista Folia que aconteceu nos dias 25 e 26 de fevereiro, com a programação do Point do Rock, e 4 e 5 de março com shows dedicados ao melhor da axé music.
O Carnaval Conquista Folia aconteceu na Concha Acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e foi promovido pelo IDAC (Instituto de Desenvolvimento Humano e Ação Comunitária) em parceria com Amais Entretenimento e GR Produções. A festa teve patrocínio do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (SUFOTUR ) e da Bahiagás. Já o acesso foi por meio da doação de um quilo de alimento não perecível por pessoa.
No dia 26, subiram ao palco atrações locais e regionais numa programação dedicada ao rock’n’roll. Apresentaram-se Escravos da Merenda, Tributo Motorhead, Signista, Cama de Jornal, Jacau e Dona Iracema, Franco – Cazuza e Autorais, Autocrítica, Freebird, Social Freak, Tributo Charlie Brown Jr. e Old Stove. “O rock tem um apelo muito grande em Conquista e o Point do Rock já é tradição no carnaval. Foram grandes parceiros”, explica o produtor da festa, André Ará.
Nos dias 4 e 5 de março passaram pelo palco Betão e Banda, Narjara Paiva e Banda, Alex Simpatia, Ronan Moreno e Luíza Portal. “Conseguimos movimentar a cidade e ficou demonstrado que Conquista adora carnaval. Mesmo com a alteração de data, não tivemos grandes impactos na festa”, detalha Ara. O produtor ainda falou do patrocínio estadual ao evento: “Foi fundamental para o Conquista Folia acontecer. A gente sabe que o Carnaval de Salvador é a grande vitrine, mas o Estado também garantiu os recursos necessários para o folião do interior não ficar fora da folia”.