A CÃOminhada já tem nova data. O evento será realizado no dia 2 de junho e tem a expectativa da participação de mais de mil pessoas. A atividade, que acontece em Conquista desde 2013, é promovida pelo deputado estadual e protetor dos animais Marcell Moraes (PSBD). Em entrevista ao Blog do Sena, o deputado Marcell falou sobre as novidades da CÃOminhada, os mutirões de castração rebateu críticas de opositores políticos.
Marcell agradeceu o carinho e mobilização da população conquistense. “Queria primeiro agradecer ao povo acolhedor de Conquista. Faço cãominhada em Conquista desde 2013 e o povo nunca me decepcionou. A primeira foi apenas com carro de som, e os protetores estavam lá, reunimos cerca de mil pessoas”, contou.
Para esta edição, Marcell promete novidades. “Esse ano vamos ter trio elétrico, prêmio para o cachorro melhor fantasiado, além de brindes”, disse.
Defesa dos animais – O deputado explica o objetivo da mobilização. “Tem gente que pergunta: pra que isso? E eu explico: Quando você faz uma Cãominhada você está alertando a população que maltratar animais é crime e dá cadeia”, disse. “As pessoas estão ali com camisa de protesto. É preciso pensar globalmente. O vizinho que maltrata animais vai saber do amor que você tem pelo seu animal”, completou.
Marcell ainda rebateu às críticas de opositores políticos. “Tem muito político com o cotovelo inchado por causa do nosso trabalho, porque tivemos 10 mil votos em Conquista. Eles não cansam de ficar me criticando”.
Mutirão de castrações – Marcell conta que está dependendo da autorização do Conselho de Medicina Veterinária para realizar outros mutirões de castração em Conquista. “O Conselho é nosso grande inimigo. Os veterinários não gostam de mim porque acham que eu causo prejuízo para eles”, contou.
Para realizar os mutirões, o deputado precisa que a prefeitura assine um termo de cooperação. Ele não acredita que o prefeito Herzem Gusmão irá autorizar. “Eu duvido que ele(o prefeito) vai aceitar. Herzem é tão mesquinho, pequeno que é possível que ele barre, e isso só vai prejudicar a população. Ele não quis a Policlínica, quando mais isso”, disparou. “Ainda mais que a filha dele é veterinária, quer ganhar dinheiro em cima de bicho”, completou.
Confira entrevista: