A candidatura de Guilherme Menezes (PT) a prefeito de Vitória da Conquista, nas eleições de 2020, é quase uma unanimidade dentro do PT estadual.
Apesar do desejo do deputado estadual Zé Raimundo (PT) de disputar novamente a prefeitura, o nome de Menezes é tido por correligionários como mais “agregador”.
“A péssima gestão de Herzem Gusmão também pode contribuir para a escolha de Guilherme como o candidato do PT no ano que vem. Ele conhece bem a cidade, sabe o que fazer se voltar para a prefeitura”, disse um petista, que preferiu o anonimato, ao site bahia.ba.
No mês passado, o presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, disse que iria fazer um “esforço” para que Guilherme Menezes seja mesmo o nome escolhido pelo PT.
“É um quadro experiente, uma liderança que tem história e serviços prestados. Se ele e a família dele quiserem, vamos fazer todo esforço para que ele seja nosso nome em Conquista. Me agrada demais”, salientou.
Atualmente, Menezes, que já foi prefeito por quatro vezes, ocupa a Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural, da Secretaria de Desenvolvimento Rural.
*Bahia.ba