Na manhã desta segunda-feira(06), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deferiu a candidatura da ex-primeira-dama Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Munícipios (TCM) por unanimidade. José Raimundo Fontes (PT), deputado estadual e primeiro vice-presidente da Alba, presidiu a sabatina com a candidata, realizada no auditório da CCJ.
Todos os membros dos colegiados, tanto do governo quanto da oposição, se manifestaram favoravelmente e aprovaram o envio do nome de Aline para a votação no plenário, que deve ocorrer na quarta-feira, 8. Segundo o Portal A Tarde, a presidente da CCJ, a deputada Maria Del Carmen (PT), confirmou o acordo entre as bancadas para que a votação tivesse aprovação unânime.
Também segundo informações do A Tarde, a relatora da candidatura de Aline, a deputada Ivana Bastos (PSD), defendeu que a indicada pelo governo se enquadra no cargo “pela capacidade técnica, serviço público e idoneidade”. A parlamentar manifestou ainda seu apreço pela indicação de Aline pelo fato do TCM jamais ter tido uma mulher como conselheira.
À tarde, o ex-deputado Tom Araújo (União Brasil) será sabatinado. O colegiado para a arguição será composto por Fabíola Mansur (PSB), Vitor Bonfim (PV), Nelson Leal (PP), Paulo Rangel (PT) e Robinson Almeida (PT). A relatoria da sabatina de Tom será do deputado Júnior Nascimento (União Brasil).