Nesta sexta-feira (05), em sessão pública virtual da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), os vereadores repudiaram a ação de fiscais da prefeitura que fizeram uma imitação do meme do caixão, na última terça-feira (02), durante a remoção de barracas de ambulantes na Praça da Bandeira, localizada no Centro da cidade.
Os fiscais da prefeitura foram filmados imitando o famoso meme do caixão enquanto transportavam os equipamentos. O vídeo circulou nas redes sociais e causou revolta na população.
O vereador David Salomão (PRTB) pediu uma moção de repúdio aos fiscais durante a sessão da Câmara. A moção de repúdio foi aprovada e o parlamentar Danilo Kiribamba (PCdoB) comentou ainda a importância de uma nota por parte da prefeitura, em nome do prefeito e seus secretários com pedido de desculpas aos trabalhadores e se responsabilizando pelas ações. O vereador Luiz Carlos Dudé (MDB), juntamente com alguns colegas da base do prefeito, considerou desnecessário o pedido de desculpas por parte da prefeitura optando por responsabilizar os funcionários e fazer a moção de repúdio em nomes deles.
A questão rendeu discussões durante a sessão, com alguns vereadores revoltados com o desrespeito que os trabalhadores foram tratados. A ação dos fiscais aconteceu no mesmo dia em que mais de 19 casos de coronavírus foram registrados no município.